quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vereador Marcos Nunes Lamenta o Falecimento de Francisco Alves da Costa: O Maninho.

Faleceu ontem dia 20 de julho de 2011 no Hospital São José em Fortaleza por morte múltipla dos órgãos, Francisco Alves da Costa,  Maninho, como era conhecido. O vereador Marcos Nunes do PCdoB e o Presidente do PCdoB de Icapuí Celestino Cavalcante estiveram em seu velório hoje dia 21/07 para acompanhar seu sepultamento marcado para 16:00h no cemitério de Mutamba.

Maninho sempre destacou parte de sua vida a organização do movimento comunitário de Icapuí. Ele foi presidente da Associação de Moradores de Barreiras, ajudou a formar diversas outras associações no município ao longo de sua vida. Eu Compartilhei de muitos momentos com ele no movimento comunitário, inclusive na formação da FECI, Federação das Entidades Comunitárias de Icapuí, onde na mesma ocasião ambos estivemos na mesma chapa de fundação da FECI, cita Marcos Nunes. 

Marcos Nunes lembra ainda que Maninho foi um dos fundadores do Partido Socialista do Brasil-PSB em Icapuí e que ele o teve como companheiro de chapa proporcional, ele disputando pelo PSB numa coligação com o PCdoB.

O Diretório Municipal do PCdoB de Icapuí fica solidário com a sua família que sempre acolheu o PCdoB entre seus familiares e externa sua tristeza com a sua partida ainda precoce, uma vez que os membros do PCdoB sabem que ele teve um papel destacado que história de Icapuí não deixa mentir.

0 comentários: