quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prefeitura de Icapuí Repassou a Colônia Z-17 de Icapuí Mais de 144 mil Reais para Fiscalização da Pesca Predatória

O Sindicato dos Pescadores e Marisqueiras de Icapuí- SINDPAMI com sede na Praia de Redonda denunciou, na manhã do dia 06/07/11, ao vereador Marcos Nunes do PCdoB que a Colônia de Pescadores de Icapuí Z-17 recebeu da Prefeitura Municipal de Icapuí desde 2005 mais de 144 mil reais, isto é, a soma dos empenhos já contabilizados e baixados no próprio site do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM-CE, sufraga o montante de R$ 144.032,00. Todo esse dinheiro deveria ter sido repassado para a Associação de Moradores de Redonda para ser utilizado para colaborar na Fiscalização da Pesca da Lagosta realizada pelos barcos da própria comunidade.
Antes da descoberta do repasse de todo esse montante, o vereador comunista já havia encontrado alguns empenhos e solicitado do Presidente da Câmara de Vereadores de Icapuí, Manoel Jeová para que e o mesmo pudesse dar-lhe alguns esclarecimentos sobre esses repasses para a Colônia de Pescadores de Icapuí, uma vez que o mesmo é um defensor intransigente da pesca artesanal.

Para a surpresa do vereador Marcos Nunes o presidente demonstrou total desconhecimento sobre os repasses desse dinheiro para a fiscalização. Na mesma ocasião o vereador comunista assistiu o Presidente da Câmara ligar para o presidente do SINDPAMI para que o mesmo tomasse conhecimento e procurasse saber sobre o paradeiro deste dinheiro público.

O presidente do SINDPAMI, o Sr. Tobias Soares da Silva afirma que nenhuma Associação de Redonda recebeu este dinheiro e ele estará hoje no Ministério Público para que o mesmo possa convocar a presidenta da Colônia, a Senhora Rivania Borges que é nora do atual Chefe de Gabinete do Prefeito de Icapuí Alderlei Martins para prestar os devidos esclarecimentos.

0 comentários: