quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pedido de Réplica do Vereador Marcos Nunes ao Blog A Cidade Icapuí

Caros amigos do Blog A Cidade de Icapuí, venho aqui pedir desta equipe administradora a réplica para prestar esclarecimentos sobre o que o meu colega e amigo vereador Lacerda do PSDB afirmou contra o governo do estado, insinuando que há uma perseguição do governo estadual à administração de seu tio, o Prefeito Edilson, que também é do PSDB.

A nota do qual me refiro, foi publicada no dia 13 de julho neste blog e expõe as explicações do colega vereador contra o que foi publicado no meu blog, no dia 11 de julho de 2011. Ocorre que sua argumentação não condiz com o seu pronunciamento realizado na 18ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Icapuí.

Por isso reitero a defesa do governo do estado veiculada antes no meu blog e depois republicada no blog A Cidade Icapuí, devido as suas acusações direcionadas ao governador pelo meu colega vereador, e bem ao contrário do que ele afirmou na sua nota, o seu pronunciamento é bem claro quanto as insinuações de que o governo estadual persegue a cidade de Icapuí.

Se o meu colega arrependeu-se do que disse, da mesma forma que se arrependeu quando defendia a CAGECE e agora é favor do SAAE é outra coisa, mas eu é que não posso ser acusado de promover acusações levianas e não posso me calar e assistir tais posicionamentos contra o governo sem qualquer embasamento.

Quanto à questão da candidatura única, cabe um esclarecimento, ele afirma que não esteve com o Secretário das Cidades, Camilo Santana, pra mim isto não é o mais importante, o que é grave, é o nobre parlamentar reiterar que a união seria bom para acabar a perseguição do governo à gestão do prefeito de Icapuí durante os seis anos, insinuando mais uma vez que governo estadual faz perseguição a administração de seu tio.

Em relação aos irmãos Barreira, René e Silvio, apenas ilustrei que não tem cabimento as acusações do vereador tucano de que o Governo do Estado persegue Icapuí, já que além de suas competências já conhecidas, eles são irmãos. Eu tenho ótimas recomendações sobre os dois, sei muito bem o valor de cada um e a sabedoria que ambos têm na área de Ciência e Tecnologia e o quanto ambos podem fazer em benefício desta área para o estado e nossa cidade.

O cidadão icapuiense na sua grande maioria tem na pessoa do Governador Cid Gomes um homem justo para com o seu povo e jamais passará por nossa cabeça que ele irá perseguir a nossa cidade só porque o prefeito de Icapuí não fez campanha pra ele.

Portanto, cabe esclarecer ao cidadão icapuiense: Não fiz acusações levianas, fiz apenas a defesa correta de que a coisa pública tem que ser tratada com respeito e para esclarecer que o nosso governador não pode ser taxado desta maneira, como foi e para que não reste dúvidas quanto o que eu reproduzi na defesa do governo, reescrevi alguns trechos da fala do vereador Lacerda e deixo áudio para quem quiser ouvir. Espero que eu tenho esclarecido o assunto e que esta questão não sirva para macular a reputação de ninguém, apenas tenha os devidos esclarecimentos baseados em coisas concretas.

Abraço Fraterno a todos que fazem este blog.
Vereador Marcos Nunes - PCdoB


Falas de Lacerda na Sessão
Trecho do seu Pronunciamento
Queria dar uns informes a respeito da viagem nossa a cidade de São Paulo, dia 14, para recebimento do prêmio... Estamos trabalhando nos bastidores para que o governador libere o sinal para Icapuí, estamos fazendo uma força tarefa para que o governador entenda e libere o sinal para Icapuí, já que todas as outras cidades já está liberado o sinal da cidade digital... Esse direito de igualdade em relação às outras cidades deve ser respeitado...Foi retirado o projeto da Cidade Digital de Icapuí por posicionamentos políticos...” - Insinuando que o governador esteja retirando o projeto de Icapuí  porque o prefeito é adversário.

Aparte de Lacerda. (Argumentando em prol da candidatura única)
“...O que a gente tá tentando viabilizar uma condição melhor pra Icapuí devido à perseguição política...”





1 comentários:

A Cidade Icapuí disse...

Caro Vereador,

Sinceramente não compreendi o pedido de replica ao blog A Cidade, Icapuí sobre a nota de esclarecimento do Vereador Lacerda filho sobre seu artigo escrito.

No meu entender a replica deveria ser para o vereador em questão e no seu texto aparenta que era para o blog que administro e que o mesmo escreveu a nota.

No meu entender o que vossa excelência deveria era sómente solicitar por email, twitter, msn ou somente deixar publicado em seu blog para que publicassemos a sua replica.

Atenciosamente

Adolfo Maia
Editor e fundador do blog
www.acidadeicapui.com.br